
É difícil acreditar que 15 anos se passaram desde Backstreet Boys redefiniram o cenário musical moderno, inaugurando um capítulo da cultura pop que comandou as ondas de rádio do mundo, quebrou recordes de vendas de música e concertos, e lançou uma nova geração de ídolos teen para milhões de juventude. Você estava lá: Lembre-se do frio, harmonias de seda, a paixão alimentada mania que seguiu todos os seus movimentos? Talvez você ainda tinha um poster BSB em sua parede.
Ao todo, o grupo já vendeu mais de 75 milhões de álbuns no mundo inteiro. Seus dois primeiros lançamentos E.U. ambos receberam o Prémio Diamante de vendas de mais de 10 milhões: "Backstreet Boys" em 1997 e por excelência "Millenium", em 1999, que chegou a número 1 em 25 países. Eles marcaram uma dúzia top 40 hits, incluindo o top 5 smashes "Quit Playing Games (With My Heart)", "As Long As You Love Me, Everybody (Backstreet's Back)" e "All I Have To Give".
Muita coisa mudou desde 1997, quando pela primeira vez nós conhecemos os cinco cantores incluindo Backstreet Boys: Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ McLean e Kevin Richardson. Hoje, como os seus fãs, eles cresceram e começaram as famílias, gravaram projetos solo, e apareceu nos palcos da Broadway, tudo isso enquanto lidavam com os ensaios e atribulações que acompanham a fama em uma idade precoce, incluindo abuso de substâncias, snafus gestão e até mesmo grandes questões de saúde. Também, nomeadamente, em 2006, Richardson amigavelmente decidiu sair do grupo, com as bênçãos de seus companheiros de equipe.
Mas, como ouvimos em seu sexto álbum, "Unbreakable", 30 de outubro devido a Jive Records, que permanece gloriosamente sinônimos são melodias indeléveis BSB's, ganchos em abundância e finamente trabalhadas três e quatro harmônicos parte, demonstrando que esses caras têm amadurecido em músicos talentosos que ainda ama o que é que eles fazem tão bem.
"Para continuar a ser por aqui é maravilhoso", diz Howie. "Assim, muitos artistas, boy bands e rappers, que começou quando tinha dissolvido. Nós olhamos para artistas como os Eagles, Rolling Stones ou Aerosmith, onde todos têm feito coisas individuais, mas eles ainda são capazes de voltar juntos. Eu admiro esse tipo de poder ficar ".
Adiciona Brian, "As bandas de pop do passado que não existem mais foram centradas em torno de um ou dois vocalistas principais. O que nos permitiu continuar é que nós fomos sempre uma equipa de bons vocalistas, com uma visão semelhante. Nós já passamos por muito juntos, em igualdade de condições, e que nem lágrimas aparte ou lhe traz mais perto. Quando tomamos uma pausa de 2002 a 2005, foi uma bênção para a etapa fora do nosso próprio brilho e foco sobre o valor de algo diferente de ser uma estrela pop. Nós precisávamos passar por isso a formação do caráter, a fim de manter o respeito por aquilo que todos nós temos como um grupo. "
Backstreet Boys passaram um ano e meio gravando "Unbreakable", que marca um regresso confiante à pop que melhor define o modelo de som do grupo. O primeiro single "Inconsolable", produzido por Emanuel Kiriakou (Nick Lachey, Celine Dion, Katharine McPhee), é um clássico piano-driven lembra balada midtempo dos maiores sucessos do grupo. Após o seu lançamento em setembro de 2007, foi um instante adicionar em estações de rádio pop em todo o país.
Todas as 13 faixas do cd, na verdade, demonstrar uma facilidade orgânico com material que é um ajuste ideal. "Helpless When She Smiles" é outra balada midtempo digno, produzido pelo vencedor do Grammy John Shanks (Kelly Clarkson, Sheryl Crow, Bon Jovi, Hilary Duff). Um número de outras faixas foram produzidas e co-escrito por Dan em Nashville Muckala, que trabalhou com Backstreet Boys no álbum anterior, "Never Gone". Entre seus destaques é a Moody Beatles-esque "Unsuspecting Domingo à Tarde", uma canção que todos os quatro cantores Herald como um dos destaques do jogo. BSB pediram ao compositor Billy Mann para colaborar com a canção com Muckala. O resultado, diz Brian, "é uma história de amor, mas com uma mensagem inesperada que realmente faz você pensar. Melodicamente, a ponte torna-se outra canção, que eu amo. É realmente tudo a ver com a emoção dos vocais, e é diferente de qualquer outra faixa que já gravamos ".
Os meninos conheceram Muckala cinco anos atrás, quando ele estava escrevendo para um número de artistas cristãos. "Ele era uma espécie de presos nessa categoria e poderíamos dizer que ele estava pronto a desabrochar no mundo secular", disse Howie. "Tivemos sorte de pegá-lo nesta fase, e ele realmente nos inspirou com" Incomplete ", o primeiro single de" Never Gone "." Às vezes as pessoas têm esse enorme sucesso, e as suas triplos e perdem a humildade. Mas Dan continua humilde e todos nós estávamos ansiosos para trabalhar juntos novamente. "
Também entre as prioridades desta vez, BSB queria incluir o suficiente uptempo faixas do novo álbum para mostrar sua marca registrada nos shows ao vivo. Sintetizador "Everything But Mine", brincadeira frenética "Panic" galopante "Any Other Way" e Creepy Crawler "One in a Million" habilmente caber a conta.Em "Never Gone", o grupo experimentou mais uma guitarra-abastecido motivo, que finalmente deixou saudade para as pistas de dança clássica que tradicionalmente têm acompanhado suas performances. "O som do rock limitada nos impede de fazer a coreografia muito", disse Howie. "Quando estávamos no estúdio, nós registramos mais de 30 canções, mas tomou a decisão consciente de que este álbum deve retornar ao meio-termo, para os nossos fãs que não percebem que perderam contato com o que sempre fomos. O desempenho é um elemento tão importante do Backstreet Boys. "
"Nós não podemos esperar para voltar aos palcos e fazer um grande show extravagante conjunto, utilizando este material como base", acrescenta o Nick. "Metade do que fazemos é harmonias vocais e no nosso álbuns, mas nosso papel é de outros artistas, o que levamos dentro orgulho"
Notas de AJ com uma risada, "Nós não queremos ser um bando de meninos, sentados em bancos de geriatria quando realizamos. Eu acho que quando você ouve o disco, você pode muito divertido ver como essas músicas vão estar a tocar ao vivo ".
Enquanto isso seria inteligente o bastante para declarar que "Backstreet's Back", obedecendo o título da música deles, a verdade é que eles nunca foram embora. Ao longo de 15 anos, eles mantêm relevância rara em uma indústria que muitas vezes dispõe de artistas pop com pressa final.
"Nós amamos o fato de que ainda podemos levantar o espírito das pessoas e fazê-los sorrir com canções que pode cantar junto. Eu acho que nós encontramos um som mágico ", diz Brian. "Nós crescemos juntos com os nossos fãs por todo esse tempo. Felizmente, nós podemos ficar juntos por mais 15 anos. "
"Nossa música tem evoluído com os nossos fãs. Nós éramos jovens filhotes quando começamos ", acrescenta o Howie. "Com cada álbum nós tivemos a oportunidade de crescer mais maduro, lirica e musicalmente. Nós também tivemos a chance de nos educar sobre o negócio, sobre arte e tornar-se músicos de verdade. Espero que mostra a cada passo que demos. "
E, observa AJ, "Nós temos feito parte deste grupo de metade de nossas vidas, que é louco para pensar. Se você me perguntasse em 1992 se eu ainda ser um Backstreet Boy, em 2008, eu pensaria que nós vamos fazer alguns registros juntos e ter uma boa corrida pouco. Mas continuamos porque amamos o que fazemos. Nós prosperar estar no palco e ver as caras das meninas e meninos, casais e avós, todos cantando na primeira fila. Se fôssemos escrever um livro baseado em nossas experiências, eu acho que seria mais do que "Guerra e Paz '. Quando eu sou um vovô, eu vou ter um monte de histórias para contar."


Nenhum comentário:
Postar um comentário